Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André bate São Bernardo e fica com título do futsal feminino

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

23/11/2017 | 07:00


Oito meses. Este foi o tempo que Nathalia ficou sem balançar a rede no futsal de Santo André. Ontem, na decisão dos Jogos Abertos contra a rival São Bernardo, ela não só abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 como foi um dos destaques da final disputada no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano.

“Esse é o terceiro Abertos que participo e nunca tinha conquistado. Estou muito feliz pelo título, pelo gol que não saía desde março e por ter sido contra São Bernardo. Havíamos perdido duas vezes para elas neste ano, mas a vitória veio no momento certo”, comemorou a camisa 9, que até o ano passado defendia Carapicuiba.

A decisão em quadra neutra foi proposital para não beneficiar nenhuma das duas cidades, que são sedes dos Abertos. Santo André mandou suas partidas no Noêmia Assumpção e São Bernardo no Poliesportivo. A escolha de quadra neutra não agradou à técnica são-bernardense Maria Cristina.

“Não achei legal. Acho que podia ter tido sorteio. Não perdemos por isso, mas o ideal seria jogar onde estamos acostumadas”, comentou a técnica, que lamentou os erros da sua equipe. “Foram duas falhas que determinaram a derrota. Elas erraram menos e, por isso, ganharam o título”, resumiu.

Na preliminar, São Caetano e Osasco fizeram final de tirar o fôlego no sub-21 masculino. Os anfitriões venceram por 4 a 2 com o último gol no estouro do cronômetro. “Disputamos com time sub-17 e, por isso, o título tem sabor especial”, celebrou o técnico Fernando Cabral. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;