Internacional Titulo
Moedas equatorianas terao símbolo das efígies dos EUA
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 13:21
Compartilhar notícia


As efígies do continente americano, a beleza, a verdade, a liberdade e a bondade estarao representadas nas cinco novas moedas que circularao no Equador dentro do processo de dolarizaçao da economia, informou, nesta sexta-feira, o Banco Central do Equador.

As imagens, elaboradas pela Universidade San Francisco de Quito e inspiradas por temas geográficos e simbólicos, ficarao numa das faces, enquanto que a outra terá a indicaçao numérica.

As novas moedas equatorianas entram em circulaçao em agosto. A dolarizaçao da economia com um câmbio fixo de 25 mil sucres por dólar foi implementada desde 13 de março passado, depois que o Parlamento aprovou uma lei de transformaçao econômica, que foi sancionada pelo Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;