Economia Titulo
Combustíveis devem ser reajustados em 4,08% nas refinarias
Do Diário OnLine
01/10/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, José Jorge, deve anunciar nesta segunda-feira um aumento de 4,08%, nas refinarias, nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, a partir de sábado. O percentual de reajuste na bomba deve ficar em 3,264%, já que o reajuste nas refinarias equivale a cerca de 80% nas revendas.

No caso do gás de cozinha (GLP), que tem repasse ao consumidor de cerca de 60% do reajuste nas refinarias, o aumento para o consumidor deve ficar em 2,448%.

Até quarta-feira, a equipe econômica deve divulgar o percentual que será utilizado para reajustar os preços dos derivados nas refinarias.

Pelas regras de ajuste fixadas pelo governo, quando a fórmula indica a necessidade de aumento do preço, o índice apurado pode ser repassado integral ou apenas parcialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;