Nacional Titulo
Onze brasileiros estao entre ícones do século
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
31/12/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


  Com a chegada do novo século e do novo milênio, surgem listas de fatos e nomes famosos que marcaram o século 20. Em uma destas ediçoes, Pelé e mais dez brasileiros estao no livro Icones do Século 20, do italiano Giorgio Taborelli, lançado no Brasil pela editora Senac. A obra é dividida em 12 capítulos retrospectivos, dos quais dez sintetizam os principais fatos e personagens de cada década no mundo. O visual é repleto de imagens e acompanhado de pouquíssimos textos, depoimentos entre aspas e cronologias resumidas, um projeto gráfico inspirado na Internet.

A ediçao traz um caderno especial para o Brasil de 22 páginas onde estao Machado de Assis, Luís Carlos Prestes, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Roberto Carlos, Leila Diniz, Luiz Inácio Lula da Silva e Ayrton Senna. Em um capítulo do livro dedicado a personalidades reconhecidas como singulares em suas épocas estao Rui Barbosa, Assis Chateubriand e Pelé, ao lado de Louis Armstrong, Beatles, Marlon Brando, Che Guevara, a princesa Diana e outros.

Nas primeiras décadas estao Gustav Mahler, Sigmund Freud, Adolf Hitler, Pablo Picasso, Franklin Roosevelt, Winston Churchill, Walt Disney, Anne Frank, Charles de Gaulle, Maria Callas, Evita Péron, Marylin Monroe, Elvis Presley entre reis, generais, ditadores, magnatas, heróis do cinema e da ciência, inventores, pioneiros, artistas, festas, crianças e outros tópicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;