Nacional Titulo
Ministério Público pede vistoria em malha ferroviária do Rio
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/09/2007 | 17:02
Compartilhar notícia


O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu nesta quinta-feira que a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes do Estado) faça uma vistoria urgente na malha ferroviária operada pela empresa SuperVia.

A empresa é a responsável pelos ramais de trens de passageiros da região metropolitana do Rio de Janeiro, entre os quais está o ramal Japeri, onde, no final de agosto, a colisão de duas composições deixou oito mortos e mais de 100 feridos, próximo à estação de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O pedido foi feito com base no inquérito civil que investiga a falta de manutenção no sistema ferroviário, que estaria colocando em risco os usuários. O ofício pede ainda que a vistoria seja marcada com antecedência, para que peritos do Ministério Público possam acompanhar.

O documento solicita também informações sobre a apuração de responsabilidades no acidente ocorrido no final de agosto.

Em nota, a SuperVia informou que ainda não foi avisada da vistoria, mas diz que “está aberta, como sempre fez, a atender prontamente todas as solicitações da agência reguladora”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;