Internacional Titulo
Toledo vai ao Japão antes de assumir presidência peruana
Das Agências
05/06/2001 | 14:16
Compartilhar notícia


O presidente eleito do Peru, Alejandro Toledo, informou que viajará ao Japão antes de assumir a presidência peruana, em cerimônia prevista para o próximo dia 28 de julho, mas assegurou que o propósito de sua viagem é econômico e não visa tentar a extradição do ex-presidente Alberto Fujimori.

Em uma entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal El Nacional, Toledo disse que vai fazer uma ou duas visitas a chefes de Estado da América Latina, depois irá ao Estados Unidos, Europa e Japão.

Toledo precisou que sua viagem ao Japão "tem a ver com a idéia de fortalecer a relação com o país". "Precisamos fortalecer o investimento privado japonês".

Ao ser consultado sobre se abordará com as autoridades japonesas o tema da extradição de Fujimori, Toledo respondeu: "Não, não vou fazer isso porque ainda sou um presidente eleito".

Mesmo assim não excluiu que se faça um trabalho para que Fujimori se apresente ante a justiça, embora esse não seja o objetivo de sua viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;