Política Titulo
FHC tenta acalmar mercado e elogia discurso de Lula
Do Diário OnLine
24/06/2002 | 20:09
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira que não há motivos políticos ou econômicos que justifiquem o nervosismo que o mercado financeiro enfrenta nas últimas semanas. Para ele, qualquer tipo de preocupação neste momento é precipitada.

"Primeiro, eu acho que vamos vencer as eleições. Segundo, vença quem vencer, vai governar com apoio dos brasileiros, ou seja, vai ter de ter uma atitude de responsabilidade e acho que o candidato do PT deu sinais de que está disposto a assumir essas atitudes", afirmou.

Ele disse ainda que, caso o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vença as eleições, serão mantidos os principais pontos da atual política econômica. "Acho que o candidato do PT deu sinais de que está disposto a assumir uma atitude de responsabilidade", afirmou. No sábado, Lula prometeu manter o superávit primário fiscal e honrar todos os contratos firmados pelo país. "O candidato Lula da Silva se antecipou ao declarar seu compromisso com questão realmente importante para acalmar não ao mercado, mas ao Brasil."

FHC voltou a dizer que não pode ser feito qualquer tipo de comparação entre o momento que o Brasil vive com a Argentina. "A questão aqui no Brasil não é da mesma natureza da questão da argentina. São situações completamente distintas", disse.

Ele lembrou que o presidente do Banco Central dos Estados Unidos, Alan Greenspan, e o ex-vice-diretor do Fundo Monetário Internacional, Stanley Fischer, já reconheceram que a economia dos dois países não podem ser comparadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;