Esportes Titulo
Bernardenses recebem Hugo Hoyama
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 07:42
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Tímido e bastante emocionado, Hugo Hoyama desfilou em carro do Corpo de Bombeiros, na tarde de ontem, na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo. As pessoas que frequentam a movimentada via de comércio no Centro da cidade pararam para ver e aplaudir o mesa-tenista, considerado o melhor atleta de São Bernardo em todos os tempos.

Após o fim do percurso, Hugo Hoyama, que conquistou a décima medalha em Pan-Americanos, em Guadalajara, recebeu mais homenagens, no gabinete do prefeito, Luiz Marinho (PT), com a presença de atletas do tênis de mesa, handebol, vôlei e atletismo, além de dirigentes e do secretário de Esportes e Turismo, José Luiz Ferrarezi.

"Eu sempre fui um pouco tímido, meio calado, mas fiquei muito feliz com a homenagem. Não esperava pela recepção", frisou Hugo Hoyama, 42 anos e natural de São Bernardo. "Garanto que 2011 é o ano mais feliz da minha vida. Conquistei outra medalha, fui porta-bandeira da delegação no Pan e agora recebo a homenagem na minha cidade. Não tenho palavras para explicar meu sentimento", contou.

Para Luiz Marinho, Hugo Hoyama mereceu a homenagem. "Ele é um atleta fantástico e exemplo a ser seguido", ressaltou o chefe do Executivo.

Segundo Ferrarezi, houve certo receio em homenagear o atleta. "Pensávamos que poderiam pensar que ele estivesse encerrando a carreira. Mas não é isso. Nosso objetivo foi homenageá-lo e também todos nossos atletas porque vivemos momento especial, depois de conquistarmos os Jogos Regionais (em julho) após 38 anos", recordou o secretário.

E Hugo Hoyama garantiu que não vai se aposentar, ao menos antes da Olimpíada de 2012. "Quero estar em Londres. Depois, vou treinar até quando tiver vontade, sem data certa para encerrar a carreira", revelou o mesa-tenista, que vai se dedicar ao seu instituto na aposentadoria.

Com a camisa do Palmeiras, clube que mantém parceria com a Prefeitura na modalidade, Hugo brincou com o fato de usar a cueca do Alviverde quando conquistou a medalha de ouro.

"Não poderia utilizar uma peça que aparecesse, então teve de ser a cueca, assim como fiz em outras competições", brincou o atleta, que garantiu não ser a mesma porque levou várias cuecas do Palmeiras na bagagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;