Nacional Titulo
Covas diz que vai assumir o controle direto da Febem
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 18:32
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas (PSDB), disse nesta quarta-feira que vai assumir diretamente o controle da situaçao da Fundaçao Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem). "Vou colocar a coisa sob meu controle direto", afirmou esta tarde, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Bastante irritado com as perguntas da imprensa, Covas nao informou que mudanças pretende adotar. "Na hora que eu achar que devo dizer eu digo", ressaltou. Ele negou, entretanto, que pretenda mudar as atribuiçoes das secretarias. "Nao vou tirar o controle de ninguém; o que eu disse é que vou me envolver diretamente".

As declaraçoes foram dadas pouco depois da assinatura de contrato entre o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para a construçao de moradias em Sao Paulo. O presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris (PSDB), presente na cerimônia, informou que vai se reunir nesta quinta-feira, às 9h30, com o governador e os líderes das bancadas dos partidos na Casa. O encontro, que será realizado no Palácio dos Bandeirantes, tem por objetivo discutir propostas para a Febem.

Um dos projetos em discussao, de acordo com Macris, é o do vice-líder do governo na Assembléia, deputado Milton Flávio, que prevê a descentralizaçao da Febem e que teve seu pedido de urgência aprovado nesta terça. "O governador pode incorporar a idéia e colaborar na direçao para que possamos fazer um acordo e votar rapidamente o projeto", salientou o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;