Esportes Titulo Corinthians
Em má fase, Jadson perde espaço com o técnico Fábio Carille no Corinthians
07/11/2017 | 07:20
Compartilhar notícia
Reprodução Instagram


Fábio Carille, técnico do Corinthians, insistiu durante várias rodadas em uma formação que não dava mais liga. Depois de derrotas seguidas, o treinador resolveu mudar para o clássico contra o Palmeiras. Tirou o experiente Jadson, que vinha em péssima fase havia muito tempo, colocou em campo Clayson e bateu o rival em casa, em uma de suas melhores atuações no segundo turno.

Além de Clayson no lugar de Jadson, Camacho entrou na vaga de Maycon. Juntos, eles deram uma nova mobilidade para a equipe, que parecia travada e já bem conhecida pelos adversários. Fábio Carille demorou para fazer a mudança por não ter a certeza de que a troca faria bem ao time, mas também por respeito a Jadson, um dos atletas mais experientes do elenco e que também tem muito prestígio com os outros atletas.

O meia chegou a entrar bem no fim do clássico do estádio Itaquerão, mas parece ter perdido espaço com o treinador. A boa atuação da equipe sem o camisa 10 reforça a ideia de Fábio Carille de montar o Corinthians sem aquele que deveria ser o seu principal articulador de jogadas.

Nos bastidores, Jadson não esconde a frustração pelo momento ruim e espera recuperar o seu espaço em breve. Mas não será nesta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Contra o Palmeiras, a mudança deu certo e facilitou a vida de outros jogadores. Romero, por exemplo, pareceu mais solto. Apesar da melhora ofensiva, o time alvinegro ainda apresenta problemas defensivos. A maior preocupação de Fábio Carille é com as falhas de posicionamento em jogadas de bola parada. Foi assim que o Palmeiras marcou dois gols e levou mais perigo ao gol de Cássio.

O treinador perdeu uma importante peça para encarar o Atlético Paranaense. O volante Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, Fábio Carille tem três opções. Pode colocar Paulo Roberto e não mexer no esquema tático ou apostar na volta de Maycon, formando um meio de campo mais leve. Uma terceira possibilidade seria colocar Fellipe Bastos e ter uma boa opção na bola parada.

Outra ausência é o goleiro Cássio, que está com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos e desfalcará a equipe em três jogos (Atlético Paranaense, Avaí e Fluminense). Será a oportunidade de Walter fazer a sua estreia na temporada. Após aparecer bem no ano passado, o goleiro sofreu uma lesão que o atrapalhou na disputa pela condição de titular.

O atacante Jô, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, será julgado nesta quarta-feira por ter dado um chute no zagueiro Rodrigo na partida contra a Ponte Preta. Mesmo se for condenado, poderá enfrentar o Atlético Paranaense. O departamento jurídico do clube está confiante em desqualificar o artigo 254-A do CBJD, que dá pena de quatro a 12 jogos, para uma pena mínima, de uma partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;