Internacional Titulo
García mantém pequena vantagem sobre Lourdes Flores no Peru
Da AFP
12/04/2006 | 18:35
Compartilhar notícia


O social democrata Alan García mantinha uma pequena vantagem de 1,07% sobre a conservadora Lourdes Flores na luta para chegar ao segundo turno das eleições presidenciais peruanas, após a apuração de 87,6% dos votos.

A vantagem de García sobre Flores é agora de 117.718 votos, na disputa para ver quem enfrentará o nacionalista Ollanta Humala no segundo turno.

Em seu último relatório, o Bureau Nacional de Processos Eleitorais informa que García, do Partido Aprista, tem agora 24,45% dos votos, enquanto Flores, da aliança conservadora Unidade Nacional, recebe 23,38%.

Humala lidera a apuração com 30,94% dos votos.

Ao que parece, o Tribunal Nacional de Eleições terá de analisar a validade da votação em várias seções eleitorais, o que aumenta ainda mais a incerteza sobre quem disputará o segundo turno como Humala.

Segundo estimativas do bureau eleitoral, o resultado definitivo só sairá em 20 dias, devido às eventuais impugnações.

O segundo turno ocorrerá 30 dias após a proclamação do resultado oficial das eleições realizadas no domingo passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;