Nacional Titulo
Receita e PF fazem operação contra quadrilha de contrabando no Sul
Da Agência Brasil
22/03/2006 | 21:45
Compartilhar notícia


Uma quadrilha internacional especializada em contrabando de mercadorias de informática e sonegação fiscal foi o alvo da operação Urutau, desencadeada  nesta quarta-feira pela Receita Federal e pela Polícia Federal. O grupo atuava no Paraná e Santa Catarina e tinha conexões no Paraguai e nos Estados Unidos.

Agentes da polícia cumpriram em Foz do Iguaçu (PR), Joaçaba (SC) e Chapecó (SC) 13 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão de documentos e computadores, além de mandados de seqüestro de bens.

Dez pessoas foram presas, todas proprietárias de empresas de informática, casas de câmbio e factoring, locais onde o dinheiro do contrabando era lavado após vendas via Internet.

A quadrilha usava sites de empresas localizadas do lado paraguaio e levava o dinheiro na empresa Pacific Invest Cambio, no Centro de Foz do Iguaçu. Por não pagarem imposto, as mercadorias eram vendidas com preços mais baratos para todo o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;