Economia Titulo Convenção coletiva
Cerca de 900 metalúrgicos continuam paralisados

Funcionários do setor de autopeças e condutores elétricos aguardam acordo

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
28/10/2017 | 07:21
Compartilhar notícia


Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, aproximadamente 900 trabalhadores das empresas Belden (grupo 10 – condutores elétricos), em Diadema, e ZF (grupo 3 – autopeças), em São Bernardo seguem paralisados pela falta de acordo salarial referente à data base em 1º de setembro.

A entidade afirma que cerca de 40 empresas irão assinar a convenção coletiva na segunda-feira, na sede do sindicato, dentre elas a Cosma, de São Bernardo, e a Parker, de Diadema, que aderiram à proposta ontem, após trabalhadores cruzarem os braços.

Entre os itens do acordo coletivo está a cláusula de ‘salvaguarda’, que garante a mediação do sindicato em mudanças na convenção coletiva, mesmo após a reforma trabalhista, que entrará em vigor no dia 11. Vale lembrar que os demais grupos já assinaram o acordo no início da semana.

Quanto ao reajuste salarial, foi acordado aumento de 1,73%, conforme o INPC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;