Internacional Titulo
Bombas explodem em lojas e hotel da Tailândia e deixam dois mortos
Da AFP
16/09/2006 | 17:27
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado em várias explosões em um bairro da cidade de Hat Yai (província de Songkhla), a maior do sul da Tailândia, muito popular entre os turistas estrangeiros.

Segundo informações das emissoras locais de televisão, uma das vítimas era canadense e foi o primeiro turista estrangeiro morto em mais de dois anos de conflitos no sul do país. O número de mortos ainda pode aumentar nas próximas horas.
 
O general da polícia Paitoom Pattanasophon disse que cinco bombas explodiram simultaneamente em locais turísticos do distrito financeiro de Hat Yai, inclusive em duas lojas de departamento e em um hotel.

A TV mostrava imagens de vítimas ensangüentadas deitadas em restaurantes ou evacuadas por equipes de resgate, enquanto carros queimavam nas ruas, em meio a cacos de vidro e mesas e cadeiras reviradas. Um corpo apareceu nas imagens, coberto com um lençol branco, próximo a uma motocicleta. Dezenas de outras motos e veículos maiores pareciam destruídos.

As forças de segurança isolaram os locais onde ocorreram as explosões e bloquearam os sinais de celular. Estes aparelhos têm sido usados com freqüência para detonar bombas no sul da Tailândia.

Hat Yai localiza-se na província de Songkhla, que tem algumas regiões sob lei marcial no âmbito de uma luta do governo para conter os insurgentes islâmicos, que mataram mais de 1.400 pessoas desde janeiro de 2004, a maior parte nas três províncias de maioria muçulmana no sul do país, na fronteira com a Malásia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;