Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Jovens de Ribeirão Pires têm acesso à oficina de artes

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Parceria com a Prefeitura e Centro de Formação amplia serviços ofertados aos moradores da cidade


Da Redação

20/10/2017 | 13:46


Jovens de Ribeirão Pires atendidos pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP SBC) na cidade ganharam importante reforço para o aprendizado. Nesta quinta-feira, dia 19, foram iniciadas as oficinas de artes, que serão realizadas quinzenalmente e que fazem parte do programa de formação oferecido aos alunos.

Durante a aula inaugural da oficina, o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, falou sobre a parceria com a Prefeitura e a intenção de ampliar os serviços realizados pelo Centro na cidade. “Teremos, a partir de agora, profissional que atenderá permanentemente em Ribeirão Pires, para buscarmos novos parceiros. Ampliaremos os investimentos na cidade para melhor atender a comunidade”, afirmou.

“Nesta formação não apenas preparamos os jovens para o mercado de trabalho, mas também oferecemos arte, cultura, esporte e lazer para que os alunos estejam melhores inseridos na sociedade, com senso critico desenvolvido e sendo cidadãos”, explicou Zeni Ferreira dos Santos, assistente pedagógica do CAMP SBC e responsável pelos cursos do CAMPS SBC ofertados em Ribeirão Pires.

O prefeito Adler Teixeira – Kiko, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto, e do vice-prefeito Gabriel Roncon, participou do início da oficina e destacou a importância da parceria com o CAMP para a criação de novas e melhores oportunidades para os jovens ribeirãopirenses.

“O trabalho do CAMP é impressionante. Jovens como vocês ganham novas chances de crescimento sendo preparados para o mercado de trabalho. Estamos à disposição para seguir apoiando este programa e para que possa ser ampliado, atendendo ainda mais moradores de nossa cidade”, declarou.

Em Ribeirão Pires, o CAMP SBC atende cerca de 200 jovens, sendo 140 deles estagiários, pelo programa Jovem Aprendiz, em 35 empresas parceiras no município. As aulas são ministradas em prédio que sedia o Fundo Social de Solidariedade da cidade e o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

No local, os alunos participam de Programa de Formação Básica para o Trabalho, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e de Programa de Aprendizagem. Em agosto deste ano, o CAMP SBC inaugurou nova sala de informática no espaço para atender os jovens de Ribeirão Pires. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;