Internacional Titulo
Curto-circuito causou acidente de avião da Swissair em 1998
Da AFP
27/03/2003 | 16:31
Compartilhar notícia


Investigadores canadenses anunciaram nesta quinta-feira que o incêndio que causou o acidente durante o vôo 111 com um avião da Swissair no Atlântico em 1998, com a morte das 229 pessoas a bordo, foi causado por um curto-circuito.

O fogo começou produziu na cabine, pouco depois que o aparelho da companhia aérea nacional suíça, agora em processo de falência, partisse de Nova York em direção a Genebra no dia 2 de setembro de 1998.

"Achamos que o fogo causado por um curto-circuito queimou o material que cobria as placas de isolamento térmico-acústicas", explicou Vic Gerden, que investiga o caso com o avião da Swissair, considerado o mais longo e complexo dos realizados pelo Departamento de Transporte canadense.

Um dos primeiros curto-circuitos se produziu "num dos cabos que alimentam a rede de entretenimento de bordo (RDB)", um sistema de videogames que a Swissair instalou nos aviões, declarou o chefe dos investigadores, Vic Gerden. No entanto, não há certeza absoluta que tenha sido o primeiro curto-circuito a ser registrado, uma vez que outros cabos não puderam ser identificados nem recuperados, insistiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;