Economia Titulo Após três semanas
Fechamento da Fiescot segue sem resposta a clientes e funcionários
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
17/10/2017 | 07:22
Compartilhar notícia


O fechamento das três lojas da rede Fiescot presentes na região segue sem explicação. Há cerca de três semanas, funcionários aguardam posicionamento da empresa para receber a rescisão trabalhista e realizar homologação junto ao sindicato da categoria, uma vez que este é o caminho para solicitar o seguro-desemprego.

Vendedor há um ano e cinco meses de uma das unidades e que preferiu não se identificar afirma que ele e os colegas já desconfiavam do encerramento das atividades, pois começaram a faltar mercadorias. “Tinha só um número de calça, por exemplo, e acontecia muito remanejamento de peças entre as lojas. A instrução era para vender o que tinha.”

Segundo ele, desde o ano passado os empregados estavam tendo problemas para receber o salário. “Nós batíamos as cotas, mas nosso pagamento vinha picado, chegando a cair em até sete vezes em um dos meses. Às vezes, caíam R$ 100 hoje, R$ 90 amanhã, assim por diante. No final, as metas aumentaram muito e acabávamos recebendo apenas o piso, que também vinha em partes”, lamenta, ressaltando que, em agosto, apenas metade do vencimento foi paga e, em relação aos dias trabalhados em setembro, nada ainda foi depositado. “Os donos nunca colocaram a cara para dar explicações”, desabafa.

Procurado, o Secabc (Sindicato dos Comerciários do ABC) não se posicionou até o fechamento desta edição.

Conforme publicado pelo Diário, os clientes que efetuaram a compra de peças e as deixaram para ajustes também foram lesados. O marido da assistente administrativa Nathália Rossi Noronha, 28 anos, de Santo André, comprou calça no dia 16 de setembro, no Shopping ABC. “A peça ficou para ajustar e disseram que podíamos registrar na quarta-feira seguinte (dia 20). Quando fui na quinta-feira (dia 21), a loja estava fechada. Eu achei que tinha acontecido alguma coisa, mas que estava tudo normal”, lembra Nathália, que, quando retornou, no dia 23, questionou segurança, que a informou sobre o encerramento.

“Estava tudo normal quando compramos e havia mais clientes na loja. Apesar de terem poucas peças do tamanho, os vendedores disseram que já haviam encomendado, mas ainda não tinha chegado”. Ela conta que procurou o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da rede, sem sucesso.

O Shopping ABC “informa que não possui responsabilidade sobre as vendas da Fiescot e que a loja já não opera mais no centro de compras. Os clientes lesados pela loja e que procuram a administração recebem os contatos dos responsáveis e são orientados a tratar diretamente com eles ou com órgãos de proteção ao consumidor”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;