Os passageiros foram realocados em dois voos diferentes, mas reclamam da falta de comunicação da companhia: "A companhia não falou com a gente. Quem falou foi a Decolar.com, com quem compramos as passagens. Só aí os documentos localizadores foram enviados", relata a bancária Fernanda Carolina César, de 36 anos, uma das afetadas pelo cancelamento.
Depois que teve seu voo cancelado neste domingo, Fernanda conta que teve que esperar quatro horas "na frente da porta da gerência da Avianca", no aeroporto, até receber uma resposta da aérea.
Às 19h, horário local, ela foi enviada a um hotel, onde deveria aguardar novas informações. Somente nesta segunda-feira, ao meio-dia, a bancária foi informada de que poderia embarcar em voo desta noite. O trajeto conta com conexão por Bogotá, na Colômbia, mas a passageira relata não ter recebido confirmação se o seu voo para São Paulo está garantido.
A Avianca sofre com diversos cancelamentos de seus voos desde o último dia 20 de setembro, quando 700 dos 1.388 pilotos da companhia, na Colômbia, cruzaram os braços em greve por melhorias salariais e de segurança aérea.
Procuradas, a Avianca e a Decolar.com não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.