Internacional Titulo
Preservaçao de água potável ganha US$ 30 mi de entidade
Do Diário do Grande ABC
05/10/2000 | 14:58
Compartilhar notícia


A IUCN (Uniao Mundial de Conservaçao) prevê gastos de US$ 30 milhoes para financiar projetos de proteçao e gerenciamento de ecossistemas para garantir água limpa em países como El Salvador e Vietna.

"Essa iniciativa preenche uma lacuna no combate à escassez da água, que normalmente é focado apenas no problema de distribuiçao e nao na origem da água", disse o diretor-geral da entidade, Maritta Koch-Weser, em um congresso em Ama, na Jordânia. "A água é o coraçao das preocupaçoes ambientais nesta regiao e em diversas outras do mundo."

Ger Bergkamp, consultor da IUCN para o setor, afirma que a iniciativa venceu diferenças na política global e superou problemas comuns do setor. "O projeto vai trabalhar em 40 países do mundo nas regioes mais pobres da América Latina, Asia e Africa. Conservaçao da natureza e reduçao da pobreza têm medidas em comum para serem solucionadas", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;