Nacional Titulo
Helicóptero da Petrobras cai no Amazonas; dois morrem
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/11/2003 | 16:54
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas na queda de um helicóptero PTYEE em Coari (AM), a 180 quilômetros a leste da Província Petrolífera de Urucu, na última quinta-feira. A aeronave transportava cinco passageiros: um empregado da Petrobras, quatro funcionários da empresa Sociedade de Desenvolvimento de Recursos (SDR) e o piloto da empresa Helisul – dona do helicóptero. A equipe fazia trabalhos de pesquisa de petróleo no subsolo da região.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela Petrobras, o helicóptero caiu quando decolava de uma área de apoio às operações da empresa. O acidente ocorreu às 17h (19h no horário de Brasília).

O geofísico Henrique Otávio Poll, funcionário da Petrobras, morreu no local e o topógrafo Rosivaldo Aguiar Costa, da SDR, morreu quando chegou à Base Passarinho, próxima ao local da tragédia. Os feridos no acidente são Vanderli Moreira da Rocha, Rubens de Jesus Dias Júnior, Renato Moris de Souza (todos da SDR) e o piloto Perci Jacobs (da Helisul).

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, determinou o deslocamento de uma equipe da alta gerência da estatal para Urucu, na manhã desta sexta-feira, para acompanhar os procedimentos adotados na administração do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;