Nacional Titulo
Primeiro grupo de refugiados afegãos chega nesta 6ª ao Brasil
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 13:24
Compartilhar notícia


O primeiro grupo de refugiados afegãos que passará a viver no Brasil chega nesta sexta-feira a São Paulo. No total, 10 pessoas, de duas famílias, desembarcam no Aeroporto Internacional de São Paulo em Cumbica, Guarulhos.

De acordo com o chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Federal, delegado Gilberto Tadeu Vieira César, os refugiados embarcarão num avião em Terrã, capital do Irã, farão escala em Frankfurt, na Alemanha, e deverão estar chegar na capital paulista por volta das 5h50.

Os refugiados serão recebidos pela secretária nacional de Justiça, Elisabeth Sussekind, e por representantes do Conare, Comitê Nacional de Refugiados, e do Acnur, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

As famílias devem ficar em São Paulo por cerca de cinco horas. Em seguida, eles viajam a Porto Alegre, onde irão viver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;