Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sao Paulo perde e o América-MG vai para semifinal


Do Diário do Grande ABC

21/01/1999 | 19:00


Corinthians, Ponte Preta, América Mineiro e Vasco sao os semifinalistas da Copa Sao Paulo de Juniores. O Sao Paulo perdeu nesta quinta para o América, no Ibirapuera, por 3 a 1, recapitulando a ediçao de 1996 da competiçao, quando o time da Capital foi desclassificado pelos mesmos mineiros, mas nas semifinais. Naquele ano o América ficou como título. Na outra partida das quartas-de-final disputada nesta quinta, a Ponte Preta venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, em Barueri.

Sábado o Corinthians enfrenta o América e, ao mesmo tempo, a Ponte joga contra o Vasco, em local e horário a serem definidos pela Federaçao Paulista de Futebol. Os vencedores disputam o título da Copa segunda-feira, enquanto os perdedores lutam pela terceira colocaçao.

O Sao Paulo decepcionou a sua torcida. A primeira impressao foi a de que o time do técnico Pita poderia encontrar menores dificuldades na partida, já que aos quatro minutos o árbitro Rodrigo Barghetto marcou pênalti a seu favor. Marquinhos bateu para fora e na saída de bola quem fez foi o América, por meio do bom centroavante Alvaro. Cara a cara como goleiro Francislei, ele nao teve dificuldade para escolher o campo e abrir o placar. A defesa do Sao Paulo ficou ainda mais confusa. A cada descida o América criava chances reais de ampliar.

E foi o que ocorreu logo aos 18 minutos. Depois da cobrança de uma falta pela direita, Zé Eduardo fez 2 a 0, de cabeça, livre de qualquer marcaçao. Pita solicitou o tempo técnico, cobrou seus jogadores, que nao chegavam à área adversários, mas nada mudou. O primeiro tempo terminou 2 a 0.

Carlinhos entrou no lugar de Pepe e Ivan no de Leandro. Mas apenas aos 39 minutos da etapa final o Sao Paulo marcou, e de pênalti. Jean cobrou com perfeiçao no centro esquerdo baixo do goleiro Ranieri. Um empate provocaria a prorrogaçao e, quem sabe, uma virada do clube do Morumbi. A esperança de passar à semifinal acabou cinco minutos mais tarde, quando Braghetto apitou pênalti contra o Sao Paulo. Alvaro bateu e converteu a vantagem para 3 a 1. Com o gol, o centroavante empatou com Ewerton do Corinthians, na vice-artilharia da Copa Sao Paulo, com 7 gols. Maciel, do Capivari, com 8, lidera esse ranking, mas seu time já nao participa mais da competiçao.

Ponte - Com dois gols de Ricardo, na segunda etapa, o clube de Campinas classificou-se para as semifinais da Copa Sao Paulo, ao derrotar o bom time do Atlético Mineiro, equipe campea em 1983, 1976 e 1975. A Ponte já ficou com o título em 1981 e 1982.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Sao Paulo perde e o América-MG vai para semifinal

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;