Nacional Titulo
PF prende quadrilha que falsificava documentos
Do Diário OnLine
Com Agências
07/06/2004 | 20:34
Compartilhar notícia


A Delegacia de Imigração prendeu, nesta segunda-feira, a chinesa naturalizada brasileira Zhong Xiau Lei, 43 anos, acusada de comandar uma quadrilha internacional de falsificadores de passaportes e documentos, que eram utilizados no tráfico internacional de pessoas.

De acordo com a PF (Polícia Federal), Zhong, mais conhecida como Helena, controlava um esquema que providenciava passaportes bolivianos e japoneses, de Hong Kong, vistos consulares e carteiras de habilitação para chineses que vinham para o Brasil, de forma ilegal, e seguiam para a Europa, Estados Unidos e México.

Por meio de um mandado de busca, a PF aprendeu, no apartamento de Zhong, localizado na Zona Oeste da capital, documentos de habilitação em branco, passaportes, vistos consulares, máquinas para plastificar documentos, carimbos de imigração paraguaios e três computadores.

Segundo a Agência Brasil, além de Zhong, outras 11 pessoas de nacionalidade chinesa foram detidas com documentos falsos. Todos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;