Nacional Titulo
Governo lançará campanha por racionamento de água
Do Diário OnLine
22/03/2001 | 15:32
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo lançará uma campanha alertando a população sobre o racionamento de água, confirmado pelo governador Geraldo Alckmin em todo o Estado. A campanha também fará um apelo para a economia no consumo. Esta quinta-feira é o Dia Mundial da Água. Segundo o secretário estadual de Recursos Hídricos, Antonio Carlos Thame, em todo o período de verão no Estado choveu 25% a menos do que a média histórica em todo o período de verão. Ainda não há data prevista para o início do racionamento, que atingira principalmente as regiões de Alta Cotia e Baixa Cotia, no interior do Estado.

Em entrevista ao programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o secretário afirmou que ainda é cedo para que o esquema seja antecipado, pois alguns meteorologistas acreditam que possa ter havido um deslocamento do período chuvoso e que as chuvas podem ocorrer entre o final de março e durante o mês de abril.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a média de consumo em São Paulo é entre 180 a 200 litros de água por dia, quando o ideal seria um gasto entre 100 e 120 litros/dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;