Internacional Titulo
Presidente paraguaio quer general Oviedo nas eleições de 2008
Da AFP
07/09/2007 | 13:40
Compartilhar notícia


O general da reserva Lino Oviedo, libertado na quinta-feira da prisão após ter cumprido parcialmente uma condenação por tentativa de golpe, tem que participar das eleições presidenciais de 2008, disse nesta sexta-feira o presidente paraguaio Nicanor Duarte.

"Sua participação no processo vai depender dos órgãos competentes. Recuperou seu direito político de participar. Se depender de mim, Lino Oviedo tem que participar do processo eleitoral do ano que vem", ressaltou o chefe de Estado em uma entrevista coletiva à imprensa.

Ontem, um tribunal militar concedeu por tempo indeterminado a Oviedo sua liberdade condicional por ter cumprido a metade de uma condenação de dez anos infligida contra ele por uma corte em 1998.

A sentença distanciou Oviedo da presidência, dois meses antes das eleições, quando era o primeiro colocado nas pesquisas.

Ao deixar a prisão militar de Viñas Cue, no subúrbio da capital paraguaia, Oviedo disse que está "plenamente habilitado" para ser candidato nas eleições presidenciais programadas para abril de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;