Nacional Titulo
Pajé é acusado de abusar de índia de 107 anos e matá-la
07/09/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


A índia guarani-kaiowá Livrada Francisca Martins de Souza, com 107 anos, sofreu violência sexual e foi assassinada a pauladas, quinta-feira. O acusado de agredi-la é o marido, o pajé da tribo, Aglínio Paulo, de 100 anos.

O crime ocorreu quinta-feira na Aldeia Guairaroca, na localidade de Porto Cambira, município de Caarapó, em Mato Grosso do Sul, no extremo Sul do Estado.

O pajé da tribo está preso na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. Apesar dos indícios de que o pajé seja o criminoso, ele afirma não saber de nada.

Segundo testemunhos de vários indígenas da tribo, o pajé amanheceu o dia de quinta-feira visivelmente alcoolizado. Esse teria sido um dos motivos do descontrole e assassinato da mulher.

A polícia foi avisada por volta das 7h e presume que o assassinato deva ter ocorrido pouco antes desse horário.

Na residência do casal foi apreendido um pedaço de pau com manchas de sangue e um prego saliente na ponta, que teria sido utilizado pelo homicida. A índia foi encontrada nua e perto de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;