Esportes Titulo Nacional
Azulão dá pontapé inicial
à preparação para Série B

Após rebaixamento para a Série A-2 do Paulista, presidente
do clube, Nairo Ferreira de Souza, prometeu fazer mudanças

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/05/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


Esquecer o passado e focar no presente. Esse é o lema do São Caetano, que inicia hoje a reformulação visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista, o presidente Nairo Ferreira de Souza prometeu mudanças. E elas começam já pela comissão técnica, que será comandada por Marcelo Veiga, e será estendida aos atletas. A diretoria também apresenta hoje o volante Mateus e o atacante Paulo Henrique.

Marcelo Veiga estava acertado com o São Caetano há pelo menos um mês. O ex-treinador do Botafogo e do Bragantino, entre outros, havia sido procurado anteriormente pelo clube no início do ano e voltou a ter contato com os dirigentes do Azulão logo após a saída de Ailton Silva, que deixou o clube depois do empate por 2 a 2 frente ao XV de Piracicaba, na 15ª rodada do Estadual. O acerto, enfim, foi selado nos últimos dias.

"Estou muito feliz em ter acertado com o São Caetano. É um grande clube, que tem tradição e honra seus compromissos. Quero ter o mesmo sucesso que alcancei em outras equipes", disse o treinador, que se despediu do Botafogo com goleada (6 a 0) para o Mogi Mirim pelas quartas de final do Paulistão.

Veiga chega ao São Caetano em momento turbulento. Após 13 anos na elite estadual, o time caiu para a Segundona. A campanha ruim, que terminou com apenas duas vitórias em 19 jogos na primeira fase, foi coroada com muitos protestos da torcida, que pediu a saída do presidente Nairo, além de alguns jogadores. Porém, o momento ruim não assusta o técnico.

"Espero encontrar o pessoal ferido pelo rebaixamento, mas ao mesmo tempo querendo curar essa ferida. Para nós, será um desafio assumir o clube neste momento. Mas não me preocupa. O São Caetano nunca vai deixar de ter sua marca, que é forte", ressaltou Veiga.

Além da má campanha, o time conviveu com problemas de relacionamento no elenco, fato sempre desmentido pelos jogadores. O estopim da crise ocorreu há pouco mais de uma semana, quando o lateral-direito Samuel Santos e o goleiro Fábio Costa discutiram durante treinamento. O ala acusou o arqueiro de racismo.

O desfecho desta discussão poucos sabem. Porém, é certo que o clube procurou outro jogador para ser o camisa um. O arqueiro Rafael Santos, que trabalhou com Veiga no Botafogo, recebeu proposta. "O Rafael é um goleiro jovem, de muito potencial e que fez um ótimo Paulistão. Tem a minha confiança e foi indicado por mim para a diretoria", confirmou Veiga.

O volante Mateus, que já atuou pelo Joinville, será apresentado hoje ao lado do atacante Paulo Henrique. Sem espaço no Atlético-MG, no qual o técnico Cuca dá preferência a Jô e a Alecssandro, o jovem atacante assinou com o Azulão até o fim de 2013. Ele foi campeão da Taça BH de Futebol Júnior em 2011 e, no ano seguinte, acabou convocado à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio Internacional Quadrangular Sub-20.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;