Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livro ‘Vulgo Grace’ conta drama de vida de jovem

Título da canadense Margaret Atwood inspirou série na plataforma Netflix

Vinícius Castelli
13/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Grace foi condenada, aos 16 anos, como cúmplice dos assassinatos de Thomas Kinnear e Nancy Montgomery. Ao que tudo indica, ela teria ajudado James McDermott nos crimes. Com a imprensa sensacionalista em cima do caso e aparentemente contra os dois, ambos são condenados à pena de morte. Mas graças ao advogado de Grace, ela teve sua sentença mudada para prisão perpétua. Após décadas presa, foi perdoada, mudou de país e sumiu da vista de todos.

Tudo está ilustrado em Vulgo Grace (Rocco, 512 páginas, R$ 49,90, em média), nova obra da autora canadense Margaret Atwood, que carrega no currículo prêmios como Man Booker Prize e Príncipe das Astúrias.

Baseado em fatos reais, e com narrativa que se passa no século 19, o romance narra toda a construção da vida de Grace, que parte com a família da Irlanda rumo ao Canadá nos anos 1840. Após diversas dificuldades, como a perda de sua mãe, vai trabalhar em casa de família, onde conhece McDermott e tudo vira caos maior.

NETFLIX

Obra deu origem à série Alias Grace na plataforma de streaming Netflix. Quem encarna Grace na produção é a atriz Anne Paquin, da série True Blood.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;