Política Titulo
PT de Ribeirão Pires traça
estratégia para neutralizar Dedé
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
06/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Ribeirão Pires já movimenta sua executiva para definir seu candidato e, principalmente, se armar contra seus adversários. O arquirrival dos petistas tem nome e integra a atual administração. O vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS) é foco de toda estratégia pautada pelo partido até o momento.

O presidente da legenda no município, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, afirmou que o fato do popular-socialista manifestar desejo de concorrer ao Paço e estar num cargo de destaque, já o faz forte candidato. "Toda ideia está sendo montada com a hipótese que o vice-prefeito seja o candidato. Vamos analisar, principalmente, as atitudes", declarou o petista.

Por sua vez, Dedé pondera e não se define como candidato ao pleito de 2012. "Pertenço ao grupo do governo e o prefeito (Clóvis Volpi, PV) tem divulgado possíveis nomes para concorrer. Sou um desses", ponderou. O discurso contradiz todos os boatos de que ele seria o postulante do PPS ao Executivo.

O popular-socialista é comedido quanto à possibilidade de ser alvo. "Acredito que eles fazem isso por conta da minha trajetória política, que sempre teve progressão. Isso não me intimida e nem me causa animação", declarou.

Carlão pontuou que a escolha do candidato também passa pela discussão do oponente. "Estamos discutindo as características de cada aspirante. Analisando toda conjuntura para chegarmos em um nome", considerou.

Entre cotados para reconquista do Paço estão o próprio Carlão, a ex-prefeita Maria Inês Soares e Mário Nunes, que perdeu o pleito em 2008. "O anseio é que aconteça comum acordo em torno do nome até o fim do semestre", declarou. Desde fevereiro, a executiva tem se reunido para evitar disputa interna, fatídica para derrota em 2008.

FARPAS - A prova de que o clima eleitoral para os petistas começou está nas críticas que o partido tem feito ao chefe do Executivo. "Se fala muito em democracia, mas que democracia é essa que não tem oposição na Câmara?", alfinetou.

Volpi responde. "Nosso governo foi extremamente democrático, planejado, sóbrio e sério".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;