Nacional Titulo
Polícia abre inquérito sobre invasao de delegacia no DF
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


De posse de uma fita de vídeo, as polícias militar e civil do Distrito Federal estao identificando os policiais envolvidos na invasao de uma delegacia em Samambaia, cidade satélite de Brasília, na noite de sexta-feira passada.

Até agora, quatro policiais já foram afastados e vinte outros identificados. Puniçoes, no entanto, só devem ser decididas no final dos inquéritos abertos pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

Na sexta-feira, cerca de 80 PMs, em 15 viaturas, foram à 26ª Delegacia de Polícia para tirar da cadeia o cabo Hebert Santos Rodrigues, preso por desacato à autoridade.

O conflito teria tido início, segundo a Secretaria de Segurança Pública, por causa da diferença de salários entre as duas corporaçao (policiais civis chegam a ganhar quatro vezes mais do que os da PM, que têm salário inicial de R$ 1 mil e final de R$ 3.500). Durante a abordagem ao cabo preso, os policiais civis teriam caçoado do PM, dizendo que os militares eram como os remédios genéricos: "têm o mesmo efeito, mas sao mais baratos".

Testemunhas contaram que, durante o resgate, os PMs chegaram a apontar armas para a cabeça dos policiais civis de plantao na delegacia e disparado para o alto (20 projéteis de espingarda calibre 12 e de pistolas foram encontrados fora da delegacia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;