Internacional Titulo
EUA indiciam três suspeitos de tentar atacar centros financeiros
Da AFP
12/04/2005 | 15:00
Compartilhar notícia


As autoridades americanas indiciaram nesta terça-feira três suspeitos de terrorismo detidos na Grã-Bretanha, por supostamente terem participado nos preparativos para atacar centros financeiros nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo comissário da polícia de Nova York, Ray Kelly.

"Na Grã-Bretanha há oito indivíduos, três deles foram indiciados hoje pelo governo dos Estados Unidos", afirmou Kelly em coletiva de imprensa.

Kelly não identificou os três indiciados, mas revelou que, entre eles, se encontra "a pessoa à qual se referem como Al-Khindi, que é uma figura maior da Al Qaeda".

Os três acusados teriam supostamente participado do plano para atacar centros financeiros do país, revelado em agosto de 2004 pelas autoridades.

Entre os alvos visados estavam o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional em Washington, a bolsa de Nova York e a sede em Manhattan do Citigroup, o primeiro grupo financeiro do mundo, assim como a da companhia de seguros Prudential, em Newark, Nova Jersey.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;