Esportes Titulo Personalidade
Zico prevê boas novas para o futebol
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/03/2012 | 07:35
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


De passagem pelo Grande ABC na manhã de ontem, o ex-jogador Zico participou de ação solidária por duas instituições carentes da região. O Galinho de Quintino distribuiu o valor arrecadado com o Jogo das Estrelas, realizado no fim de 2011, em São Paulo, no Morumbi, para o Lar do Ancião em Diadema, e a Associação de Combate ao Câncer, em São Bernardo.

Na quinta, ele já havia colaborado com o Lar Escola Pequeno Leão e com a Associação Beneficente Meimei, ambas também de São Bernardo.

Crítico declarado da CBF (e do ex-presidente Ricardo Teixeira), Zico falou sobre o que espera do futebol daqui em diante, após a mudança na presidência da entidade.

"Com as modificações, espero que a entidade seja bem mais transparente. Está faltando isso para a CBF. Quem está de fora nunca sabe como as coisas são decididas lá dentro. Isso seria, na minha opinião, o primeiro passo importante para a CBF", criticou o ex-jogador.

Outro ponto relevante, segundo Zico, seria a presença de pessoas ligadas diretamente ao futebol ocupando cargos importantes na entidade máxima do esporte nacional.

"Penso que medida fundamental para que o esporte cresça ainda mais é a presença de gente do futebol lá dentro, nos bastidores. Quando digo ‘gente do futebol', não precisa ser necessariamente ex-jogador, tem preparador físico, fisioterapeuta, treinador de goleiros, enfim, várias profissões relacionadas ao esporte", comentou.

As mudanças, porém, não assustam Zico. Experiente em Copas do Mundo, competição que disputou por duas oportunidades como jogador (1982 e 1986), além de ter sido auxiliar técnico da Seleção Brasileira em 1998 e do Japão (2006), Zico mostra otimismo em relação ao Mundial disputado no Brasil, em 2014.

"Sou um dos que acreditam que a Copa do Mundo no Brasil pode ser de alto nível por aqui. Estou muito confiante nisso, mesmo que a maioria ainda torça o nariz para as coisas negativas que podem acontecer. Agora, com a união entre o governo, o Comitê da Copa e a CBF, temos tudo para que este evento seja grande sucesso. Vamos aguardar", comentou.

Zico também agradeceu ao apoio de diversos jogadores que estiveram em campo no duelo. "Foi importante contar com o apoio de estrelas como Ronaldo, Neymar, Raí, Júnior, e todos aqueles que colaboraram conosco. Sempre que podemos, levamos jogadores de renome a esse amistoso. Em outras oportunidades, já levamos Maradona, Seedorf, entre outros", comentou.

O evento, tradicionalmente realizado no Rio de Janeiro, aconteceu pela primeira vez em São Paulo, em sua oitava edição. A boa presença de publico e, consequentemente, a alta arrecadação, agradaram em cheio ao organizador.

"Mais de 40 mil pessoas compareceram ao evento, e em dia de chuva forte. Tivemos receptividade maravilhosa e além da esperada. Logo repetiremos a dose" afirmou.

Doações são publicadas em site oficial do ex-jogador

Preocupado com a boa imagem que mantém desde os tempos de atleta e consolidada como dirigente e técnico de futebol, Zico não abre mão de explicar, em detalhes, como funciona a doação para entidades carentes, do valor arrecadado com o Jogo das Estrelas.

O ex-jogador mantém página na internet, onde aparece cadastrado todo dinheiro que vai ser doado e no mesmo endereço, é demonstrado quanto cada entidade recebe.

"Gostamos de mostrar ao público tudo aquilo que fazemos. Temos tudo documentado, no site é publicado quanto e aonde entregamos as doações. Creio plenamente que esta é a melhor prestação de contas para o público", afirmou Zico.

O próprio ex-jogador faz questão de pessoalmente entregar as doações. "Me comprometi a fazer isso e vou passar o dia todo em entregas. Sempre é bom ajudar ao próximo, esse é nosso intuito", afirmou. Além das entidades da região, ontem, mais oito instituições na Capital foram beneficiadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;