Esportes Titulo Vôlei masculino
S.Bernardo parte em busca do sonho na Superliga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Por enquanto quem jogou em casa levou a melhor, mas agora é hora da decisão. BMG/São Bernardo e Sada Cruzeiro entram em quadra hoje, às 12h (SporTV), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), para decidir quem avança à semifinal e quem dá adeus à Superliga Masculina de Vôlei.

Levar o play-off para o terceiro e decisivo jogo já deveria estar de bom tamanho para São Bernardo, diante da força do adversário. Mas o representante do Grande ABC quer muito mais. Esbanjando confiança, o time está em Minas Gerais desde quinta-feira, treinou forte e sabe o que precisa fazer para desbancar a melhor equipe da primeira fase.

"Com o passe na mão teremos mais facilidade no ataque. Imaginamos que eles venham para o jogo forçando bastante o saque para tentar quebrar nossa recepção. Por isso, o mais importante nesse momento é não errar. Sabemos das dificuldades, o Cruzeiro é uma grande equipe, por isso é preciso jogar ainda mais do que na última partida", avaliou o líbero Felipe.

Fazer com que São Bernardo jogue bem é a missão do técnico Rubinho. O comandante assume que o rival é o favorito, mas exige que sua equipe tenha atuação regular, similar à da segunda partida do play-off, quando venceu por 3 sets a 1 no Grande ABC.

"Podemos não ser os favoritos, mas temos que manter o padrão de jogo, estar preparados para a pressão deles e da torcida. Por isso a ideia é sempre trabalhar com o passe na mão, porém isto depende do peso e da qualidade do saque deles na partida. Espero que eles saquem de forma agressiva, de modo que teremos que trabalhar bem nesse fundamento", avaliou Rubinho.

Um dos problemas de São Bernardo é a falta de experiência, o que pode pesar nesse momento decisivo. Apesar de ter apenas 24 anos, o ponteiro Mineiro é um dos jogadores mais rodados do elenco. Ele esteve no grupo do Vôlei Futuro que ficou com a terceira posição na temporada 2010/2011.

Segundo maior pontuador da equipe nesta Superliga, com 245 pontos (204 de ataque, 33 de bloqueio e oito de saque) ele espera contribuir. "Apesar de no Vôlei Futuro não ser titular, não deixou de ser uma grande oportunidade. Com todo o clima de decisão na temporada passada deu para aprender algumas coisas. Não deixo de ter certa experiência nesse momento e quero passá-la aos meus companheiros", ressaltou Mineiro.

RODADA

Mais duas partidas completam a rodada dos play-offs de quartas de final da Superliga Masculina. O Vôlei Futuro recebe o Medley/Campinas, às 13h15, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, enquanto o Sesi joga as últimas fichas diante dos cariocas do RJX, às 21h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Os dois jogos terão transmissão do SporTV.

No feminino, sai hoje o quarto e último semifinalista da Superliga. Às 10h (Globo e Esporte Interativo), a Unilever do técnico Bernardinho recebe o Vôlei Futuro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;