Nacional Titulo
Novo balanço da Renascer indica 106 feridos
Do Diário OnLine
Com AE
19/01/2009 | 08:46
Compartilhar notícia


A assessoria de imprensa da Igreja Evangélica Renascer em Cristo divulgou nesta segunda-feira, por volta das 19 horas, uma relação atualizada de nomes e informações mais recentes sobre o estado de saúde das vítimas do desabamento no templo da avenida Lins de Vasconcelos, ocorrido na tarde de ontem. A Igreja informa que são 106 os feridos e não 113, como contava em listas anteriores.

A lista atualizada contabiliza de 9 óbitos e 106 feridos, sendo um não identificado. Segundo a nota, 79 feridos já tiveram alta, 17 estão em observação, 9 em estado considerado grave, 2 em cirurgia. A assessoria ressalta que pode haver erros de nomes e de grafia. A listagem está disponível no site da Renascer.

A Defesa Civil deverá concluir amanhã a vistoria nas sete casas e no comércio situados no entorno da sede. A estrutura desabou no momento em que fiéis saíam de um culto e outros chegavam para nova celebração, por volta das 19h.

Buscas - No início da tarde desta segunda-feira as buscas por demais possíveis vítimas do desabamento foram suspensas. Tal decisão foi tomada após a notícia de que Lázaro Luís, 47 anos, que estava supostamente desaparecido desde domingo, já se encontrara em casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a possibilidade de haver mais vítimas sob os escombros é praticamente nula. Durante a manhã, foram realizadas três varreduras, inclusive com auxílio de cães farejadores, e nada foi encontrado.

Vítimas - Já foram confirmadas nove mortes em decorrência do desabamento do teto da igreja. A última vítima fatal do desabamento foi Luiza Silva, 62 anos, que morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira em decorrência dos ferimentos sofridos ontem. Outras oito mulheres morreram ainda no local do acidente: Maria Amelia de Almeida, 60 anos; Acir Alves da Silva, 60; Maria Erlisa, 48; Gabriela Lacerda, 15; Dalva Ferreira de Oliveira, 80; Silvia Gomes Moreira, 50; e Maria de Lourdes da Silva, 50.

A nona vítima do acidente foi identificada na tarde desta segunda-feira, porém, seu nome não foi divulgado. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a família da vítima ainda não foi avisada, portanto seu nome permanece em sigilo.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, Ipiranga, Vergueiro, Cruz Azul, São Paulo, Dom Antônio Alvarenga, Sabóia, Bandeirantes, Santa Helena, da Glória, São Camilo Ipiranga, Santa Casa, São Luís, Vila Alpina e Alvorada. Até o final da manhã desta segunda, 67 já haviam recebido alta.

As causas do desabamento ainda são desconhecidas. O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de São Paulo vai abrir um processo para investigar se realmente houve, em novembro do ano passado, uma reforma no teto da igreja - conforme foi divulgado após o acidente.
A avenida Lins de Vasconcelos, onde está situada a igreja, foi liberada para o tráfego hoje pela manhã.

Imóvel - Antes de ser ocupado pela Renascer, o imóvel abrigava um cinema. O espaço tem capacidade para acomodar 2 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa da igreja.

No momento em que o teto ruiu, havia cerca de 600 pessoas no local, conforme estimativas do Corpo de Bombeiros. No horário, por volta das 18h50, os fiéis deixavam o templo para dar lugar às pessoas que assistiriam ao culto das 19h.

Foi neste templo, sede internacional da denominação, que o jogador de futebol Kaká celebrou seu casamento com Caroline Celico, em dezembro de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;