Turismo Titulo
Sabores de Búzios
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Um prato bem montado e saboroso já é atrativo suficiente para os admiradores da boa gastronomia. Porém, se somado a preços acessíveis faz com que mais de 20 mil turistas passem pela cidade só para participar do Festival Gastronômico de Búzios, que neste ano chega a nona edição.

Entre os dias 22 e 23, 60 restaurantes servirão entradas, pratos principais e sobremesas feitos especialmente para o evento. Mas, diferentemente do festival gastronômico de São Paulo, o Restaurante Week - onde paga-se um valor para comer da entrada a sobremesa no mesmo restaurante - em Búzios, o objetivo é deixar que o turista passeie por diferentes culinárias numa mesma noite. "São pratos de degustação. Geralmente, uma pessoa consumirá duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, em restaurantes diversos", explica o secretário de Cultura e Turismo de Búzios, Isac Tillinger.

FESTA DE RUA
Mesinhas enfeitadas serão montadas na frente dos estabelecimentos onde serão servidas as delícias gastronômicas. O evento será realizado nas principais ruas do centro de Búzios como a Rua das Pedras, a Orla Bardot, a Rua Turíbio de Farias e Porto da Barra, das 20h à meia-noite.

Além de se deliciarem com as iguarias, os visitantes poderão avaliar os pratos, elegendo os melhores de cada categoria nas urnas disponibilizadas nos restaurantes. O festival surge como ótimo atrativo para turistas que costumam frequentar menos o Litoral nesta época do ano. "Queremos divulgar nossa gastronomia e também mostrar a importância dela para o turismo em Búzios", diz Tillinger. Os visitantes podem degustar entradas e sobremesas por R$10 e os pratos principais sairão por R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;