Internacional Titulo
Muro será demolido para comemoraçoes de Natal no Vaticano
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


O muro que fica na frente do Portao Santo na Basílica de Sao Pedro será demolido esta quarta-feira, informou o monsenhor Piero Marini, responsável pelas cerimônios pontificiais. O muro será derrubado por razoes práticas, para poder preparar o lugar para a cerimônia de abertura do Portao Santo no Natal.

Mais de 55 mil peregrinos pediram para assistir ao ato na noite do próximo dia 24, enquanto que a basílica de Sao Pedro nao poderá acolher a mais de 7 mil pessoas.

Os organizadores pretendem instalar telas gigantes nesse lugar para permitir aos fiéis o acompanhamento da cerimônia.

Este muro, construído atrás do batentes da porta de bronze que permanecem fechados desde o final do Jubileu de 1983, nao voltará a ser erguido, terminando assim com uma tradiçao que remonta ao primeiro Jubileu de 1500, afirmou o prelado em coletiva de imprensa.

Os 3.200 tijolos que compoem este muro e que possuem a assinatura dos nomes dos doadores serao desmontados e restituídos a essas pessoas.

Por outro lado, os especialistas do Vaticano estudam a possibilidade de instalar uma fechadura no exterior do portao de bronze para o encerramento do Jubileu, previsto para 6 de janeiro de 2001, declarou Marini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;