Economia Titulo Produção
Mercedes-Benz irá concentrar produção de pesados na região

Segundo o prefeito de São Bernardo,
mudança ocorrerá a partir do próximo ano

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
27/09/2017 | 07:21
Compartilhar notícia
Fernando Favoretto/Divulgação


Após reunião na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo, ontem, com o vice-presidente de operações Carlos Santiago e o diretor de comunicação corporativa e relações institucionais Luiz Carlos Moraes, o prefeito Orlando Morando (PSDB) revelou que a montadora irá transferir a produção de caminhões da unidade de Juiz de Fora (Minas Gerais) para a unidade da região, já a partir de 2018. A proposta, segundo o chefe do Executivo, é que a planta mineira se dedique exclusivamente à produção de cabines de caminhões.

Hoje, três modelos são confeccionados na região (Accelo, Axor e Atego) e um em Juiz de Fora (Actros). A pintura das cabines dos pesados é toda feita na fábrica de Minas Gerais.

Outro dado informado ao prefeito é o aporte de R$ 500 milhões até o início do ano que vem. O investimento faz parte de projeto de modernização da fábrica, iniciado em 2015, com a aplicação de novas tecnologias no processo produtivo, assim como mudança de layout da planta e da metodologia de produção.

“Foi um encontro muito positivo para nos atualizar sobre as demandas da empresa e, ao mesmo tempo, reforçar nossa disposição em ajudar no que for preciso para que a indústria volte a crescer e contratar. Essa notícia é muito boa no sentido de deixar dividendos positivos para o município, considerando que o faturamento será feito na planta da cidade, o que pode melhorar a arrecadação municipal a partir do ano que vem”, destacou Morando.

Procurada para fornecer mais detalhes, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz não confirmou a informação a respeito da concentração da produção de caminhões em São Bernardo.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou desconhecer a mudança repassada ao prefeito, e que todas as alterações ocorridas na fábrica de São Bernardo passam pela entidade, o que ainda não aconteceu neste caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;