Nacional Titulo
Dono do Consórcio Nasser é detido em Curitiba
23/06/2004 | 23:49
Compartilhar notícia


A Polícia Federal em Curitiba prendeu nesta quarta-feira o empresário Miguel Nasser Filho, 62 anos, acusado de gestão temerária do falido Consórcio Nasser. O mandado foi expedido pela 2ªVara Criminal Federal, em razão de ele ter sido condenado pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, a seis anos de prisão e multa de 5,4 mil salários mínimos.

O advogado do empresário, Fajardo José Pereira Faria, entrou, nesta quarta, com um pedido de habeas-corpus no TRF, alegando "açodamento" por parte do juiz que determinou a prisão. Segundo ele, o relator do processo, desembargador Tadaaki Hirose, havia decidido que só se cumpriria qualquer mandado de prisão após a publicação do acórdão da decisão sobre embargos de declaração no Diário Oficial, o que não teria ocorrido.

De acordo com a Polícia Federal, o empresário foi preso nas proximidades de sua residência no Bairro Seminário, em Curitiba. Ao fazerem uma revista no automóvel de Nasser Filho, os policiais encontraram um revólver Smith Wesson calibre 38, com munição. Por não possuir porte de arma, o empresário também foi autuado por esse crime que, a partir do Estatuto do Desarmamento, não é mais afiançável. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, a gestão fraudulenta do consórcio teria prejudicado cerca de 250 mil clientes que teriam pago parcelas sem receber os créditos correspondentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;