D+ Titulo Literatura
Garota Replay levanta discussão sobre olhar para si
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Thizi está vivendo inferno astral eterno. Seu melhor amigo fotografou seu namorado beijando outra na balada. Na saída, ele sofreu acidente de carro e está internado. No meio da confusão, a carioca encontra uma garota idêntica, que a chama de idiota. Doido não?

É o enredo de Garota Replay (Novo Conceito, 144 págs., R$ 29,90), escrito por Tammy Luciano, 40 anos. A autora contou que sempre amou escrever e que se sente na obrigação de passar algo legal para a galera jovem. "Queria discutir a questão de como a gente se vê. Thizi se acha inferior e isso não é bacana."

Tammy também convida os meninos a lerem a história. "Até para entender o mundo feminino", pontua a escritora, que prefere situações reais. "Não sou boa com vampiros, lobos, bruxos e fantasmas. Este mundo não me pertence."

Segundo Tammy - que tem quatro livros prontinhos, esperando para ser publicados -  a vida de escritora é muito divertida, mas não é fácil. "O Brasil ainda dá pouco apoio." Para ela, a principal dica é insistir no sonho (dar as caras na editora mesmo!), além de manter o hábito de escrever um pouco todos os dias, nem que seja em diário ou blog. "O escritor José Saramago dizia: com ou sem inspiração, tem de escrever, pelo menos, duas folhas por dia."

Quer saber mais sobre Garota Replay? Acesse www.tammyluciana.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;