D+ Titulo
A nova onda das princesas modernas
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Parece que as princesas se rebelaram no mundo das fábulas. Não são mais tão ingênuas e nem sempre escolhem o príncipe encantado, como a Chapeuzinho de A Garota da Capa Vermelha, que prefere o lenhador. Até quando a trama parece fiel à história conhecida, a mocinha muda tudo ao empunhar uma espada e defender-se sozinha, como a Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu. Kristen Stwart também não deixa por menos em Branca de Neve e o Caçador. Sem medo de nada, veste a armadura e vai à luta, literalmente.

Em algumas tramas, as princesas são transformadas em jovens americanas como Sam Montgomery (Hilary Duff) em A Nova Cinderela. A garota passa o tempo cumprindo ordens da madrasta e de suas irmãs. Certa noite, escapa das tarefas para ir ao baile encontrar com o rapaz por quem está apaixonada. Há a mesma mistura de fábula e realidade em A Fera, com Vanessa Hudgens.

A versão diferente de histórias infantis fazem o maior sucesso. Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, arrecadou mais de R$ 1,5 bilhões em bilheteria. E a produção de contos modernos não para por aí. Emma Watson já foi escolhida para o novo longa de A Bela e a Fera. Há outra adaptação do mesmo conto com a atriz francesa Léa Seydoux (Meia Noite em Paris) e Vincent Cassel (Cisne Negro). Também há previsão de um filme sobre Bela Adormecida, cuja protagonista será Elle Fanning e Angelina Jolie será a vilã. É esperar para ver!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;