Internacional Titulo
CIA aponta armas de alta destruição na Síria, diz Casa Branca
Do Diário OnLine
Com AFP
14/04/2003 | 14:11
Compartilhar notícia


A Casa Branca afirmou nesta segunda-feira que um relatório da CIA (Agência Central de Inteligência) elaborado no primeiro semestre de 2002 revela que o governo sírio possui armas de destruição em massa.

“A Síria é um Estado pária que figura na lista de países que apóiam o terrorismo”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, referindo-se à lista elaborada anualmente pelo Departamento de Estado americano.

A declaração é feita um dia depois de o presidente George W. Bush acusar a Síria de abrigar terroristas e membros do regime de Saddam Hussein. "Pensam que devemos fingir que não vemos, pensam que deveríamos ignorá-lo?", questionou Fleischer.

"Há muito tempo, os Estados Unidos disseram, por meio dos canais diplomáticos, que os Estados párias devem melhorar sua conduta, que não devem abrigar terroristas, que não devem produzir armas de destruição em massa", afirmou Fleischer, acrescentando: "Penso que a Síria compreende nossa mensagem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;