D+ Titulo Troca de ideia
Giovanna Lancellotti fala sobre o Dia da Mentira
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Divulgação

Inventar pegadinhas no Dia da Mentira - celebrado hoje - não é só coisa de criança. Giovanna Lancellotti, 18 anos, admite que ainda não consegue resistir. "Já inventei que tinha quebrado o braço e até que fugi de casa", brinca. A atriz também sempre cai nas brincadeiras feitas pelos amigos, mesmo sabendo da data.

Por ser famosa, é inevitável que seja alvo de fofocas, só que isso acontece o ano todo. "No começo chorava e queria desmentir. Hoje tento não ler", diz. Recentemente, caiu na rede que ela estaria com o ator Bernardo Velasco, que teria ficado com o ator Caio Castro, além das indas e vindas com Pe Lanza, do Restart. O D+ bateu um papo com Giovanna.

 

Como surgiu o interesse pela carreira de atriz?

Sempre fui muito comunicativa, gostava de imitar as cenas de novela que eu assistia com as minhas bonecas. Minha avó percebeu que podia ter vocação para teatro e minha mãe então me matriculou em um curso. A partir de então meu interesse só aumentou!

 

Com quantos anos se mudou para São Paulo (ela morava em São João da Boa Vista)?

Com 15 anos resolvi fazer um curso profissionalizante em Sampa. No começo, ia todos os fins de semana para minha cidade, mas começou a ficar muito difícil conciliar escola no interior e teatro na capital. Então me mudei sozinha. Minha mãe quase teve um treco.

 

Antes de Insensato Coração, novela da Globo, já havia feito peças de teatro e participações em novelas?

Estava começando a ensaiar uma peça quando surgiu a novela e eu desisti.

 

Como surgiu o convite para Insensato Coração?

Foi por meio de teste. Estava em uma agência de atores e me indicaram. Nem acreditei quando me disseram a resposta.

 

Faz quanto tempo que se mudou para o Rio de Janeiro?

Moro sozinha no Rio há 1 ano e meio. No começo a adaptação é sempre complicada. Difícil fazer novas amizades, conhecer a cidade e saber onde ir. Mas sempre fui muito comunicativa e faço amizades rápido! No primeiro mês eu já tinha vários amigos.

 

Quais são os planos para 2012?

Graças a Deus meu ano começou bem! Recebi convite para fazer Gabriela (próxima novela das 23h da Globo) e estou muito feliz. Depois estou pensando em voltar aos palcos.

 

Dá para adiantar um pouco sobre sua personagem, a Lindinava?

Não sei muito sobre ela ainda. O que posso dizer é que ela é uma moça toda certinha e que passa por uma reviravolta.

 

Ela foi criada para casar. E você tem esse sonho?

Não. Sonho apenas em encontrar uma pessoa especial para passar o resto da minha vida junto. Mas casar, de véu e grinalda, acho que não (rs).

 

Entre Lindinava e Cecilia (de Insensato Coração) com quem se identifica mais?

Com a Cecília. Muitas coisas influenciam para isso: a época que elas vivem por exemplo. A Cecília é uma menina que vivia no mesmo tempo que eu, tem mais ou menos a mesma ‘cabeça' que a minha. A Lindinalva vive nos anos 1920, uma realidade e costume diferentes.

 

Como foi a mudança do visual?

Só tive cabelo curto quando tinha 6 anos, então estranhei muito. Eu amava meu cabelo comprido. Mas vale a pena! Quero me entregar por completo a essa personagem.

 

Como é conciliar a carreira com os estudos e momentos de lazer?

Até hoje isso não foi problema pra mim. Meus amigos entendem meu trabalho, então se adaptam a minha agenda. Se sei que vou gravar no dia seguinte, não saio. Estava fazendo faculdade de Cinema, mas tranquei pois perdi algumas aulas (pelo fim de Insensato Coração) e não consegui acompanhar. Mas pretendo voltar.

 

O que curte fazer nas horas em que não está gravando?

Adoro reunir meus amigos em casa, na praia ou ir ao cinema. Também tento visitar minha família. Mas, às vezes, quando estou em um ritmo puxado e tenho apenas um dia de folga, fico quietinha, comigo mesma. É bom ficar um tempo com você mesmo pra botar a cabeça no lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;