Internacional Titulo
Morte de estudantes nos EUA foi gravada em vídeo
Do Diário do Grande ABC
28/04/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


O encarregado das investigaçoes da matança na escola Columbine disse que suspeitava dos três adolescentes que conheciam os atiradores e esperaram fora da escola durante o massacre. Ele também disse que a "carnificina" na cafeteria foi gravada em vídeo, reportou o Nando Net.

"Os três disseram que ficaram sabendo do ataque pelo rádio, mas o rádio ainda nao tinha transmitido", disse o xerife John Stone, que nao deu o nome dos rapazes. "Nós os investigaremos".

O policial detalhou em ordem cronológica o ataque na escola Littleton. Ele disse também que o circuito interno de TV filmou o ataque na cafeteria, onde ninguém morreu, mas vários estudantes foram atingidos.

Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17, mataram 12 colegas e 1 professor antes de cometerem suicídio. Em um campo fora da escola, os três jovens vestindo casacos pretos e botas militares foram parados pela polícia e levados para interrogatório. Eles nao portavam armas. O xerife nao acredita que os dois rapazes tenham agido sozinho.

"Há muita coisa a ser esclarecido ainda", disse o xerife. "É impossível entrar atirando na escola com mais coisa do que você pode carregar."

O jornal Denver Rocky Mountain News identificou os três como sendo Matthew Christianson, Matt Akard e Jim Branetti. Os três disseram que ouviram sobre o assassinato no rádio, e conseguiram falar o nome dos dois assassinos antes dos nomes terem sido divulgados. Um deles foi expulso da escola.

Imagens - A câmera filmou Eric e Dylan ativando bombas caseiras e atirando contra alunos apavorados na cafeteria da escola. As autoridades responsáveis enviaram o filme para o FBI analisar quadro-a-quadro.

Depois do ataque na cafeteria, os dois atiradores subiram para a biblioteca, onde havia vários alunos estudando, por se tratar da hora do almoço. Entao eles correram para os escritórios administrativos. "Eles dispararam várias vezes lá, mas aparentemente nao havia ninguém no local", contou o xerife.

Segundo a polícia, os dois atiradores inicialmente tentaram fugir por duas saídas separadas, e só entao se mataram.

Chaves - Gary Sowell, funcionário da loja Hugh M. Woods, de Littleton, disse aos investigadores que vendeu a Eric e Dylan propano, fios, pregos e fita isolante, material que provavelmente foi usado para fabricar as bombas.

Ele também disse que copiou chaves com a marca "nao duplique" para os adolescentes.

A polícia disse que está procurando por um par de chaves da escola, que autoridades acreditam que foram usadas pelos assassinos para entrar no colégio e colocar as bombas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;