Nacional Titulo
Torcedor morto durante confronto em São Paulo é identificado
Do Diário OnLine
Com AE
04/06/2009 | 08:25
Compartilhar notícia
Da AE


Foi identificado nesta quinta-feira o jovem morto na noite de ontem durante um confronto entre corintianos e vascaínos nas proximidades da Ponte das Bandeiras, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Clayton Ferreira de Souza, 27 anos, era torcedor do Corinthians.

Outras oito pessoas ficaram feridas na briga. Segundo a Polícia Militar, teria ocorrido um encontro casual entre torcedores do Corinthians, que estavam em pelo menos quatro carros e um ônibus, e do Vasco, que ocupavam 15 coletivos escoltados por policiais militares do 2º Batalhão de Choque. Já o promotor responsável pelo caso, Paulo Castilho, afirmou que não tem dúvidas de que o confronto foi premeditado.

Segundo o major Marinho, do Batalhão de Choque da Policia Militar, a briga teve início após os corintianos que ocupavam os veículos de passeio começarem a atirar pedras contra os ônibus dos torcedores cariocas. Mesmo com a presença ostensiva da PM, em motos, os corintianos não se intimidaram e atacaram os coletivos.

Após a confusão, os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Santana, nas imediações. Barras ferro e alguns dos carros que eram ocupados pelos corintianos ainda estavam no local do confronto até o início da madrugada.

O promotor Paulo Castilho disse nesta quinta-feira que vai pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que os jogos finais da Copa do Brasil, entre Internacional e Corinthians, tenham apenas torcedores da equipe mandante. 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;