Economia Titulo Tendência
Santo André ganhará mais três atacarejos

Atacadão será inaugurado na próxima semana; Roldão tem previsão de início até o fim do ano

Soraia Abreu Pedrozo
Gabriel Russini
06/09/2017 | 07:24
Compartilhar notícia


Na contramão da crise que acarretou no fechamento de nove unidades da Seta Atacadista no Grande ABC, no início deste ano, algumas bandeiras que também atuam no segmento de atacarejo (mescla de atacado com varejo) anunciaram o interesse e até o início das operações em Santo André.

É o caso do Atacadão, do grupo Carrefour, que vai abrir unidade na Avenida dos Estados, na Vila Metalúrgica, no dia 14 – a marca já possui uma loja na cidade, no bairro Casa Branca, além de outras duas em Mauá e São Bernardo.

O Roldão Atacadista também irá iniciar suas operações até o início de dezembro na Avenida André Ramalho, no Parque João Ramalho (antiga estrutura do Seta Atacadista). A rede já está presente na cidade, no bairro Homero Thon. Na semana passada, a rede inaugurou unidade em São Bernardo.

O Assaí Atacadista, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, também tem chances de abrir as portas no Jardim Santo André, no ano que vem. O atacarejo tem, ao todo, oito lojas no Grande ABC – três em Santo André (a mais recente foi convertida de Extra para Assaí, em junho), uma em São Bernardo, uma em São Caetano, uma em Diadema (também convertida em julho) e outra em Ribeirão Pires.

Recentemente, o Spani Atacadista iniciou operações de duas lojas na região, uma em Diadema e outra em Mauá, onde abrirá outra unidade até o fim do ano e irá gerar 200 vagas. Conforme divulgado pelo Diário, os interessados devem enviar seus dados para currículo.maua@spani.com.br.

A crise econômica é a responsável pela abertura dos atacarejos, que lançam mão dos conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve). Neste ano serão, ao todo, oito. E três são esperados para 2018. Para economizar, o cliente busca por preço acessível e não se importa de, para isso, fazer as compras em ambiente menos sofisticado, com menor variedade de marcas e sem sacolas plásticas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Santo André, Ailton Lima, cada unidade terá investimento em torno de R$ 25 milhões. Ainda segundo ele, o Atacadão vai gerar cerca de 400 postos de trabalho, enquanto que o Roldão vai operar com 200 pessoas. “O Roldão também está estudando a possibilidade de abertura de mais duas unidades na cidade no ano que vem, enquanto que o Assaí apresentou interesse em abrir loja no Jardim Santo André”, explicou Lima.

O secretário credita o interesse das bandeiras na expansão das lojas à estrutura da cidade. “Temos 12 faculdades, uma excelente universidade federal, estações de trem, proximidade com o Rodoanel e, o mais importante, mão de obra qualificada”. Lima também reiterou a importância da aproximação do poder público com investidores e empresários que desejam se instalar por aqui.

Questionadas, nem todas as redes se posicionaram. O Atacadão confirmou a inauguração, mas não disponibilizou mais dados. O Assaí, por sua vez, disse não ter informação oficial a respeito de futuros projetos. E, até o fechamento desta edição, o Roldão não havia respondido aos questionamentos do Diário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;