Política Titulo Participação feminina
Marlene pede maior espaço às mulheres
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
05/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em evento na Câmara de Santo André, a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, pediu que as mulheres tenham mais espaço na política brasileira e que os partidos existentes no País (hoje são 35) devem colaborar mais para ampliação feminina.

“Eu estou sentindo que a participação das mulheres na política brasileira está cada vez maior. (Mas para que isso possa acontecer da melhor maneira) Temos de dar cursos às mulheres, de formação política”, disse Marlene, que é mulher do deputado estadual Campos Machado, presidente paulista do PTB. “Ainda tem partido que quer a mulher em ano de eleição, para cotas. Nós (PTB Mulher) queremos que elas conquistem o espaço delas”, completou a dirigente.

Na cerimônia, que ocorreu para empossar a presidente do PTB Mulher de Santo André, Maria Aparecida Ribeiro Dassi, estavam presentes o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o vice-prefeito da cidade, Luiz Zacarias (PTB), a secretária de Educação do município, Dinah Zekcer, além de vereadores, o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni (DEM).

Marlene também comentou sobre a atuação das mulheres no Grande ABC. Atualmente, a região conta com duas mulheres exercendo a função de vice-prefeita, sendo elas Alaíde Damo (PMDB), em Mauá, e Marilza de Oliveira (PSD), em Rio Grande da Serra. Além disso, dos 142 vereadores eleitos no Grande ABC, apenas quatro são mulheres, com Ana Nice (PT), em São Bernardo, Suely Nogueira (PMDB), em São Caetano, Bete Siraque (PT) e Elian Santana (SD), em Santo André. Lia Duarte (PSDB), suplente em São Bernardo, exerce a vereança. “Isso é uma baixa representação. Temos que trabalhar para inserir as mulheres na política. É (uma questão) estrutural. Se o partido apoiasse, com tempo de televisão (para campanhas), seria fundamental”, destacou Marlene. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;