Nacional Titulo
Chuva deixa 2 municípios de SC em estado de calamidade
Do Diário do Grande ABC
16/02/2000 | 17:47
Compartilhar notícia


Dois municípios de Santa Catarina já decretaram estado de calamidade pública e outros cinco situaçao de emergência por causa da chuva ininterrupta que atinge 21 cidades do Estado desde a madrugada desta segunda-feira. As prefeituras de Meleiro e Morro Grande decretaram calamidade pública. A Defesa Civil ainda nao sabe o número total de famílias desabrigadas e de casas destruídas, mas o grande volume de água esburacou com estradas, carregou pontes e deixou comunidades rurais isoladas.

No município de Timbó do Sul, nove pontes foram totalmente destruídas. Em Araranguá, em 30 horas choveu 126 milímetros, quando a média para fevereiro é de 128. Na BR-101, a pista foi interrompida entre os kms 408 e 411, porque a água alagou totalmente a rodovia. Se o nível do Rio Araranguá baixar, o trânsito de veículos desviado para a BR-282 e a BR-116, poderá ser liberado nesta quinta-feira. No km-82, da BR-280, próximo a Joinville, houve queda de barreira interrompendo meia pista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;