Economia Titulo Em São Bernardo
Emprego Cidadão insere mais 20 pessoas

Programa que visa dar chance a moradores de rua foi lançado em maio; Coop capta 10 currículos

Gabriel Russini
Especial para o Diário
30/08/2017 | 07:19
Compartilhar notícia


Na manhã de ontem, a Prefeitura de São Bernardo lançou a segunda fase do programa Emprego Cidadão, que possui o objetivo de inserir pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Durante o evento, realizado na sede da CTR (Central de Trabalho e Renda), no Centro, a Guima Conseco, empresa especializada em serviços de limpeza e manutenção, oficializou a contratação de mais 20 pessoas.

É importante lembrar que, em maio, assim que o prefeito Orlando Morando (PSDB) lançou o programa, a mesma companhia admitiu 20 pessoas. Desse total, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Hiroyuki Minami, seis pessoas acabaram desistindo do contrato.

Com início previsto para sexta-feira, assim como os funcionários já contratados, os novos integrantes receberão salário de R$ 1.078, além de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação, totalizando cerca de R$ 1.500 em vencimentos. Os ex-moradores de rua já receberam as carteiras de trabalho assinadas e dados de contas bancárias para movimentação dos futuros salários.

Minami contou que a Coop captou dez currículos adicionais e demonstrou grande interesse em aderir ao programa, reafirmando o que Morando disse na cerimônia que apresentou a nova unidade da cooperativa, localizada no bairro Assunção e que vai gerar 190 empregos até novembro, quando começa a operar. “As empresas estavam com receio no começo (do programa), mas aos poucos vejo que isso está mudando”, completou.

A Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) afirmou que houve redução de 496 para 310 pessoas vulneráveis no município. Para Minami, influenciaram para esse resultado não só a questão do emprego, mas o deslocamento dessas pessoas para outras cidades.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;