Internacional Titulo
Próxima missão espacial vai contar com um astronauta do Brasil
Do Diário On Line
12/01/2006 | 21:46
Compartilhar notícia


O astronauta Marcos Pontes foi apresentado hoje nos Estados Unidos como um dos integrantes da próxima missão para a Estação Espacial Internacional. Ele é o primeiro brasileiro a fazer parte de uma missão como esta.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional (Rede Globo), ele é o único astronauta profissional de todo o hemisfério sul. O russo Pavel Vinogradov estará no comando da missão. Ele ficará seis meses na estação internacional, , assim como o americano Jeff Williams.

Já Pontes viajará como visitante e por isso ficará apenas por oito dias na estação. Mas ele leva, pela primeira vez, a bandeira nacional para fazer parte de uma missão espacial. A viagem também poderá trazer importantes avanços para a tecnologia do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;