Internacional Titulo
Padre é preso nos EUA sob acusação de abusar de garotos
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 14:07
Compartilhar notícia


Um padre católico aposentado foi preso nesta quinta-feira em São Diego, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de três garotos, segundo a polícia local. A acusação foi feita por um homem, agora com 24 anos, que teria sido abusado por Paul Shaneley entre 1983 e 1990 na paróquia de Jean Parish na cidade de Newton, em Massachusetts.

O padre estava no centro das acusações envolvendo a Arquidiocese de Boston. Segundo autoridades, foram encontradas provas de que Shanley teria praticado sexo com homens e garotos. A investigação teve início quando a família de Greg Ford acusou o padre de ter o molestado.

Shanley, qie trabalhou em Boston com jovens problemáticos, está agora com 70 anos, aposentado, vivendo em São Diego. Ele foi transferido para a Califórnia em 1990, 30 anos após ser ordenado padre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;